A ideia de fazer o blog surgiu de conversas com algumas mulheres negras que escrevem para o Blogueiras Negras. Eu procurava um espaço para escrever e elas sinalizaram que deveria haver um lugar onde isso pudesse ser feito. Naquele momento eu buscava escrever sobre transmasculinidades negras. E as amigas, então, chamaram atenção que nós, enquanto homens negros trans, temos que ser ouvidos. Além disso, que poderíamos incentivar outros homens negros a escrever também. E assim surgiu esse blog! O nome é uma homenagem ao Blogueiras Negras, por isso Negros Blogueiros, já que foram elas que inspiraram esta ação de empoderamento.
Obrigado Blogueiras Negras!
Hoje somos homens negros trans e homens negros cis. Nossas escrevivências são plurais, embora tenhamos algo que nos iguale: sermos homens negros.
Abordaremos as temáticas da masculinidade negra e transmasculinidade negra, dialogando com temas como gênero, sexualidade, classe e raça buscando uma perspectiva interseccional. Desejamos com esse blog levar informação e fazer as pessoas refletirem através de nossas vivências.
Desejamos que gostem!
Leonardo Morjan Britto Peçanha
Negros Blogueiros – Diálogos sobre nossas escrevivências.